quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É ABERTA COM 3º AMIGOS DA INCLUSÃO

Cerca de 500 pessoas marcaram presença no sábado, dia 18, na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, onde foi realizado o 3º Amigos da Inclusão, evento que abriu a 17ª Semana da Pessoa com Deficiência. O Amigos da Inclusão aconteceu pela primeira vez em 2008 e foi organizado pela Regional Leste, em conjunto com a Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania, por meio da Coor­denadoria de Direitos da Pessoa com Deficiência, artistas, empresários, associações de bairros, entidades de atendimento e defesa da pessoa com deficiência, com apoio de pessoas da comunidade sensíveis à causa.

Visibilidade

O movimento tem como o­bjetivo dar visibilidade às políticas públicas já existentes e im­ple­mentar novas ações afirmativas de inclusão das pessoas com deficiência, garantindo atendimento qualificado, mobilidade e acessibilidade por meio de ações articuladas e intersetoriais.
A Banda da Diversidade, composta por alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), saiu em desfile pelas ruas de Santa Tereza até a praça Duque de Caxias, onde foram feitas apresentações de grupos de percussão, bandas de pop rock, street dance, forró, dança afro, samba, reggae e axé, sendo encerrado com show do cantor e compositor Telo Borges.
Silvia Helena Rocha Rabelo, secretária municipal adjunta de Direitos de Cidadania, Pier Senesi, secretário regional Leste, e José Carlos Dias Filho, coordenador municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, participaram da abertura e foram unânimes em dizer que as pessoas com deficiência precisam ter oportunidades, serem valorizadas e possuir garantia de direitos de uma vida digna. “Neste sentido, a Prefeitura de Belo Horizonte está cumprindo seu papel, com ações como esta, que reúne mais participantes a cada ano. Precisamos avançar cada dia mais”, afirmou Pier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário