sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Centro Cultural São Geraldo oferece oficina de entalhe na madeira



As comunidades dos bairros São Geraldo, Boa Vista, Casa Branca e Caetano Furquim estão sendo beneficiadas com inúmeras oficinas no Centro Cultural São Geraldo. Na terça e na quarta-feira, dias 19 e 20, moradores participaram de uma oficina coordenada pelo artista plástico Rômulo Faria. A atividade consistia na produção de peças de entalhe na madeira.

O artista plástico conta que escolheu trabalhar com essa técnica porque é a que mais agrada o público. “Todo mundo vê uma pintura e quer tocar. O trabalho na madeira é feito para sentir”, disse Rômulo. Segundo ele, a turma aprendeu rápido a técnica. “É um trabalho simples, mas tem uma expressão importante”, observa.

Avelino Neto, morador do bairro há 20 anos, se inscreveu juntamente com a esposa para participar da oficina. Para ele, atividades como essa promovem a integração entre as pessoas e abrem a mente para novidades. “O difícil mesmo é só a paciência que é preciso ter durante este trabalho”, brinca Avelino. Já para o participante Eduardo Alves, a dificuldade maior foi fazer as curvas dos desenhos. Segundo ele, a técnica “exige mais jeito do que força”.

A vendedora Cláudia Andrade parabenizou o coordenador pela atenção com os alunos. “Acho que todo mundo deveria participar, é uma terapia ocupacional”, finaliza.

Atividades culturais, oficinas artísticas, exibição de filmes, palestras e cursos de ca­pacitação na área de cultura são algumas das atividades do centro cultural. Em janeiro foram oito oficinas oferecidas aos munícipes. Amanhã haverá oficina de confecção de máscaras africanas em papel machê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário