sexta-feira, 1 de abril de 2011

HOMENAGEM MARCA ENCERRAMENTO DAS COMEMORAÇÕES DO MÊS DA MULHER NA REGIONAL LESTE

 

        Um café compartilhado na quarta-feira, dia 30, que reuniu cerca de cem mulheres no auditório da Regional Leste, encerrou as atividades do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O café contou com a participação dos homens, que homenagearam as servidoras. O evento teve direito a decoração de rosas naturais, poesia, palestra, sorteios de brindes e um farto lanche, além de ter sido exibido um vídeo que homenageou as servidoras.
A data não foi marcada apenas pela comemoração, mas também pela conscientização. Na abertura, a gerente de Comunicação Social, Irma Isabel de Moura, afirmou que a luta deve ser intensificada, pois ainda há muito o que avançar. “As mulheres continuam recebendo salário inferior ao dos homens e com uma jornada muitas vezes tripla. É necessário promover um amplo debate para que haja maior participação das mulheres em vários contextos sociais, especialmente na política”, ressalta Irma.
A assistente social Natércia Nery Sant’anna ministrou palestra sobre a lei Maria da Penha e falou sobre os direitos conquistados ao longo da história pelo sexo feminino e fez um alerta: “A violência contra a mulher afeta toda a família, principalmente as crianças, que começam a desenvolver um alto índice de agressividade e um baixo desempenho escolar. Por isso há necessidade de promover ma­ior conscientização sobre o assunto”, disse Natércia.
A assistente social falou com orgulho de sua luta para conquistar espaços na sociedade, pois foi a segunda mulher de Belo Horizonte, há 20 anos atrás, a exercer a função de motogirl, o que a ajudou a pagar sua faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário