segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Humanização em debate no Centro de Saúde São José Operário



Vinte e cinco servidores do Centro de Saúde São José Operário, que fica no bairro Nova Vista, participaram no dia cinco de novembro de um encontro que discutiu a humanização do atendimento. O evento foi realizado em parceria com a Faculdade UNA e teve como objetivo trabalhar a motivação, as relações interpessoais e a melhoria do atendimento aos usuários.

A atividade foi desenvolvida por Marineide Gonçalves, enfermeira, professora universitária e supervisora de estágio, juntamente com estagiários de enfermagem. Durante a apresentação foram feitas reflexões sobre o convívio com o outro, o atendimento diferenciado ao cidadão e o trabalho em equipe. Segundo Marineide, o estágio é a oportunidade de inserir os alunos na prática. ”É apenas uma sementinha que a gente planta”, disse Marineide. Denise Fernandes, gerente do centro de saúde, disse que apresentou a proposta dentro da perspectiva de melhorar o ambiente de trabalho e espera que o resultado seja satisfatório. A servidora Leonor da Conceição achou a iniciativa excelente. “É muito importante falar sobre o trabalho em equipe, é uma troca positiva, pois nossos objetivos são comuns” disse.

O evento foi encerrado com uma divertida apresentação musical da dupla Marmita e Marmota, que deixou como mensagem ser possível ser cria­tivo, derrubar antigos conceitos e reinventar outras formas de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário