segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fórum da Terceira Idades comemora dia das mães na Regional Leste

Para comemorar o Dia das Mães, a Gerência de Políticas Sociais da Regional Leste promoveu na última semana mais um Fórum da Terceira Idade (foto ao lado). O encontro aconteceu no auditório da regional e teve em sua programação uma palestra proferida por Marcelo Andra­de, Agente de Trânsito da BHTrans, com o tema “Direitos e Deveres dos Idosos”.

Marcelo deu orientações aos idosos sobre os procedimentos necessários para adquirir o cartão de transporte, a utilização adequada, bem como sobre direitos e deveres dos idosos. Já o secretário regional Pier Senesi falou dos avanços na utilização adequada do cartão de transporte, bem como a participação na Comissão Regional de Transporte e Trânsito (CRTT). “Meu pai conhece bem o Estatuto do Idoso e todos deveriam fazer a mesma coisa”, disse Pier.

O fórum tem representação dos grupos de convivência e das instituições de longa permanência da região Leste. A reunião foi bem descontraida e todos puderam esclarecer suas dúvidas. No encerramento, foram feitas várias homenagens ao Dia das Mães, com distribuição de brindes e servido café especial foi servido aos presentes.

Para Maria da Conceição Figueiredo, da Gerência de Políticas Sociais, o encontro foi proveitoso. “São momentos de descontração, que auxiliam no dia a dia destas pessoas”. O próximo encontro acontece no dia 7 de junho, novamente no auditório da regional.

Show musical
Ao som das músicas da década de 1960, cantadas por Hugo César, o Dia das Mães foi comemorado na semana passada no auditório da Regional Leste com muita alegria e diversão. Com um colorido especial e decoração feita pela Gerência de Eventos, as mães tiveram a oportunidade de cantar, dançar e se divertirem. Na abertura do evento, o secretário regional Pier Senesi declamou uma poesia de Edmondo de Amicis, intitulada “Se Pintor eu Fosse”, lembrando de sua mãe, já falecida, o que emocionou a todos.“Quando a gente lembra de mãe, o coração fica mais leve. Gosto de ver a alegria no semblante das pessoas. É bom as pessoas mostrarem seu lado humano”, disse Pier.

Como símbolo de mãe guerreira, trabalhadora e comprometida com a educação dos filhos, a assistente social Natércia Nery de Santana, três filhos, sendo dois gêmeos, foi escolhida para representar as mães da regional. Emocionada, falou da valorização da mulher que necessita trabalhar fora, estudar e ainda cumprir os deveres de mãe e esposa .”É preciso muita garra no nosso dia a dia”, afirma Natércia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário