sexta-feira, 7 de maio de 2010

Rodada do O.P é aberta na Regional Leste


A Regional Leste abriu a rodada local do Orçamento Participativo (OP) 2011/2012 na quarta-feira, dia 5, no ginásio da Escola Municipal Santos Du­mont. Com um público de mais de 600 pessoas, participaram do evento o vice-prefeito Roberto de Carvalho, os secretários municipais de Políticas Urbanas e Planejamento, Murilo Valadares e Helvécio Magalhães, o secretário adjunto de Planejamento, Márcio Duarte, o secretário regional, Pier Senesi, além de representantes dos órgãos executores, o representante da Câmara Municipal e líder do Governo, Paulo Lamac, gerentes do OP, servidores e diversas lideranças comunitárias. O OP 2011/2012 tem reservados recursos de R$ 2.995.593,73 para a região Leste.

A representante das lideranças, Tatiane Matias, moradora da Vila São Rafael, chamou todos os participantes do OP para que continuem na luta, mesmo que suas obras já tenham sido aprovadas. “Temos que continuar participando, o OP é muito importante para nós. Vamos continuar colaborando com os colegas, temos que estar unidos”. Murilo Valadares, secretário de Políticas Urbanas, fez um balanço das obras do OP e prestou contas à comunidade de seu andamento. De acordo com ele, “é papel das lideranças cobrarem dos órgãos executores a agi­lização de todo o processo do OP”.

Já Helvécio Magalhães enfatizou a importância das lideranças escolherem as obras de forma solidária e ainda a responsabilidade da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (Comforça) em monitorar de forma rigorosa as informações sobre o OP. “Nós, respeitando o direito de todos de acesso à informação, já imple­mentamos uma série de instrumentos, como o Jornal do OP, o portal na internet, as reuniões mensais com a Comforça, para que assim haja o controle dessa política. Queremos ampliar ainda mais a cidadania”, disse. Pier Senesei leu uma mensagem do prefeito Marcio Lacerda, que reiterou o compromisso do governo em manter e melhorar ainda mais o processo do OP na cidade. O vice-prefeito Roberto Carvalho, morador da região, disse que o OP é a união de todos pelo bem comum e que é uma política que tem participação ativa da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário