terça-feira, 6 de abril de 2010

Alto Vera cruz caminha contra a dengue

Em clima de descontração, na última semana, foi realizada mais uma caminhada contra a dengue no bairro Alto Vera Cruz. A manifestação foi promovida pela Comissão Local de Saúde em parceria com a equipe do Centro de Saúde Alto Vera Cruz. O evento contou com a participação da comunidade, de membros do projeto Meninas de Sinhá, de alunos do Ciame Fla­men­go e de servidores da Gerência Regional de Zoonoses.

Segundo Valdete Cordeiro, representante do Meninas de Sinhá, o grupo não é só cultura, trabalha também na área social. “Nós somos exemplo para a nossa comunidade. É importante nossa participação nestas mobilizações”, ressalta Valdete.

À frente do cortejo, o grupo Alto Batuque ritmava os passos dos manifestantes e as crianças, bem animadas, não perdiam o fôlego para promover um grande apitaço. Os estudantes carregavam cartazes de combate à dengue e agitavam balões e durante o percurso panfletos foram distribuídos para a comunidade.

Ivan Mateus Dutra, presidente da Comissão Local de Saúde, explicou que a caminhada foi organizada para conscientizar os moradores sobre os perigos de doenças como a dengue, causados por acúmulo de lixo e água. Para o auxiliar de enfermagem do Centro de Saúde, Ivanil Martins, o trabalho não vai mudar a opinião dos moradores, mas vai sensibilizá-los. “É um alerta à população”, disse.

A gerente do Centro de Saúde Alto Vera Cruz, Suely Imaculada Santos, esclareceu que a caminhada foi somente uma das ações programadas no combate à dengue, que prevê ainda atividades nas escolas, no centro de saúde e em cada quarteirão do bairro. “A mensagem que queremos repassar é que a comunidade tem que se mobilizar. Só ela pode mudar a situação da dengue no bairro”, afirmou Suely.

Nenhum comentário:

Postar um comentário