sexta-feira, 16 de abril de 2010

Conferência de Saúde Mental na Regional Leste apresenta novas propostas


 Cerca de 180 pessoas participaram na última semana da II Conferência Distrital de Saúde Mental na Regional Leste. O evento aconteceu na Escola Municipal Santos Dumont e teve como tema “Saúde Mental - direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”. O encontro contou com a participação de representantes de toda a rede de atendimentos, técnicos e usuários.

A conferência resultou em propostas interessantes como a implantação de uma política municipal para usuários de álcool e drogas, o aprimoramento da política municipal de intersetorialidade para pessoas com deficiência e estratégias que assegurem o repasse sistemático e efetivo de recursos.

A programação contou com a apresentação do ator e servidor do Centro Cultural Alto Vera Cruz, Wellington Pedro, que encenou “Sr. Severino Cabeça Grande”, monólogo que interpretava uma pessoa com doença mental. Políbio Campos, médico psiquiatra e membro da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde falou sobre a reforma psiquiátrica no Brasil e em Belo Horizonte.

O secretário regional Pier Senesi reafirmou a importância da participação da sociedade no reconhecimento do trabalho que é elaborado. “Queremos uma política voltada para a intersetorialidade. Devemos trabalhar unidos pelos mesmos objetivos e que a partir desta nossa experiência possamos trazer um pouco de luz para essas pessoas”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário