sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Centro de Saúde Boa Vista realiza apitaço contra a dengue

Barulho para alertar a população foi a estratégia do apitaço contra a dengue, promovido pelo Centro de Saúde Boa Vista na semana passada nas principais ruas do bairro. Dezenas de pessoas participaram do movimento, entre elas vários idosos que integram um grupo de caminhada do bairro. Durante a mobilização foram entregues folhetos com informações sobre como combater e prevenir o mosquito Aedes aegypti.

Um dos mais animados participantes, Ladislau Pereira, 88 anos, se juntou ao grupo pela terceira vez. Segundo ele, a população está distraída e é preciso alertá-la contra esse mal. “É melhor prevenir a dengue do que depois tratar da doença”, observa.

Segundo Solange Cicare­lli, gerente do Centro de Saúde Boa Vista, o objetivo da mobilização foi orientar os moradores em relação aos riscos e cuidados que se deve ter com os possíveis criadouros do Aedes aegypti. Nadir Coelho, moradora da rua Rosa Cruz, disse que na sua casa os pratinhos das plantas estão todos virados ao contrário para não acumular água. “A limpeza é essencial para a prevenção. Eu faço a minha parte”, diz.

A moradora Narcisa Maria da Conceiçao aprovou o movimento. “Precisamos combater a dengue, mas se nós não cooperarmos não adianta o apitaço. Temos que saber que a dengue mata”, ressalta. Aproveitando a época do Carnaval, o Centro de Saúde também distribuiu material informativo sobre DSTs e formas de se prevenir. A próxima mobilização deverá contar com o apoio das escolas da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário