segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Regional Leste intensifica trabalhos de combate à dengue

Passeatas, mutirões, reuniões com lideranças comunitárias e vários eventos e mobilizações são estratégias utilizadas pelas equipes da Regional Leste para conscientizar as pessoas sobre a importância do combate à dengue. Segundo Andréa Pereira Froes, gerente regional de Limpeza Urbana, só no bairro Pompéia foram retiradas nas últimas semanas, mais de 10 toneladas de lixo.

Fernanda Carvalho de Menezes, gerente regional de Zoonoses, disse que a maior preocupação tem sido com as pessoas que pegam o lixo e o levam de um lugar para o outro. “As pessoas acabam retirando objetos que contêm a larva e levando para outros locais, aumentando assim o risco de proliferação do mosquito”, ressalta Fernanda.

A Prefeitura realiza a rotina de trabalho preconizada pelo Ministério da Saúde para controlar a dengue e é fundamental que a população faça a sua parte e mantenha o seu imóvel livre de locais que possam acumular água.

Para isso é necessário retirar os pratos dos vasos de plantas, colocar o lixo devidamente ensacado nos dias de coleta regular na região, manter a caixa d’água vedada sem frestas, verificar a limpeza e a caída das calhas para que não acumulem água, além de não deixar baldes, bacias e panelas acumulando água. Os pneus devem estar sempre secos e em locais cobertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário