sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Moradores da Vila Ponta Porá recebem novos apartamentos

Obras tiveram investimentos de R$ 1,2 milhão e melhoram a qualidade de vida da população local
Os moradores da Vila Ponta Porã, na região Leste da capital, foram beneficia­dos ontem com a entrega de 24 apartamentos nos residenciais Ponta Porã 2 e 3. Escolhidas por meio do Orçamento Participativo (OP), as obras tiveram investimentos de R$ 1,2 milhão. Os apartamentos são constituídos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e estão distribuídos em dois blocos.

O prefeito Marcio Lacerda, o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), Clau­dius Vinícius, o secretário municipal Leste, Pier Senesi, a presidente da Associação Comunitária e Habitacional Ponta Porã, Ana Mendes Barbosa, entre outras autoridades, participaram da solenidade de entrega e visitaram uma das unidades. A atividade fez parte da programação da primeira edição de 2010 do Programa O Prefeito na Regional.


Marcio citou depoi­mentos de moradores que reclamavam que a Vila Ponta Porã era repleta de lixo e que a população local sofria com a falta de água e luz. “O retrato agora é outro. As pessoas me disseram que a realidade mudou e que os apartamentos oferecem luz, água, áreas para as crianças brincarem e uma melhor qualidade de vida. Estes moradores ganharam o que eles merecem”, disse. O prefeito ainda destacou que os apartamentos receberam ótimos acabamentos, possuem um bom espaço e são muito arejados. “É certamente uma conquista muito grande na vida dessas pessoas”, ressaltou.

De acordo com Pier Senesi, a participação da comunidade é um dos papéis mais importantes na democracia e o Re­sidencial Ponta Porã é um exemplo claro de que a comunidade pode se posicionar junto à Prefeitura para encontrar soluções para melhores condições de vida. “ Ao olhar para as pessoas observamos a satisfação diante da realização de um sonho. Por meio do OP, o poder público, junto com a população, pode oferecer a casa própria para as pessoas”, afirmou .

“Morei durante 40 anos na Vila Ponta Porã em situação de risco, com muito lixo e barulho. Estou muito satisfeita com o meu apartamento e feliz por estar dormindo com mais tranquilidade”, comemorou Sebastiana Maria de Jesus, 95 anos, uma das beneficiadas com o novo apartamento.

Para Claudius Viní­cius, a obra é muito importante porque representa o esforço da comunidade. “Com o reassen­tamento das famílias, a Prefeitura melhorou o dia a dia dos beneficiados e tornou a vida das novas gerações mais fácil”, salientou.



Clique aqui e veja mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário