sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Nova UMEI beneficiará mais de 400 crianças no Taquaril

A partir de segunda-feira, dia 1º de março, crianças de zero a seis anos do Taquaril, na região Leste da capital, vão começar a frequentar a nova Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei). A instituição, que recebe o nome do bairro, foi inaugurada ontem por Marcio Lacerda, durante as atividade do programa O Prefeito na Regional. O investimento da Prefeitura na Umei, que terá capacidade para atender 440 alunos, foi de R$ 2,9 milhões.

Com a inauguração da unidade Taquaril, a capital mineira conta com 54 Umeis em funcionamento, beneficiando aproximadamente 17,5 mil crianças. “É muito importante uma escola infantil que ofereça espaço de qualidade para os cuidados e para o ensino das crianças. Essa será a base das nossas gerações futuras”, destacou Marcio Lacerda. Ele acrescentou que, além da ampliação das Umeis na cidade, entre as metas da Prefeitura estão a expansão do programa Escola Integrada e a busca constante pelo aprimoramento da qualidade do ensino em geral.

Localizada na rua Desembargador Bráulio, 3.550, a Umei Taquaril foi construída em terreno cedido pelos proprietários da Fazenda Vista Alegre. No prédio, estão distribuídas 11 salas de atividades, sala de professores, de direção e de coordenação, secretaria, espaço multiuso, banheiros adequados de acordo com as normas de acessibilidade, fraldário, berçário, dispensa, cozinha, área de serviço e elevador. O espaço também inclui playground e área coberta.

Além de oferecer atividades em horário parcial, com turmas no período da manhã e da tarde, a Umei Taquaril poderá receber 40 crianças em tempo integral. Moradora do bairro Marilza Maria de Oliveira será uma das mães que terá a oportunidade de deixar a filha Rafaela, de nove meses, durante todo o dia na unidade. “Com a minha filha na Umei, vou poder procurar um emprego e ajudar em casa”, disse ao visitar as instalações da unidade. “Está muito organizado. Acredito que vai suprir bem a necessidade da Rafaela e, por isso, me sinto segura em deixá-la aqui”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário