sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PBH inaugura primeiro CREAS regionalizado

O primeiro Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) regionalizado foi inaugurado ontem durante as atividades da primeira edição de 2010 do Programa Prefeito na Regional. O Creas Leste é a primeira unidade que irá funcionar em sede de regional (rua Lauro Jacques, 20, bairro Floresta), o que facilita o trabalho dos técnicos, que têm ­ma­i­or proximidade com a comunidade atendida, e das famílias e indivíduos encaminhados, que contam com o serviço mais próximo das suas residências. A implantação faz parte do programa BH Metas e Resultados, dentro do projeto sustentador BH Cidadania e o Sistema Único de Assistência Social (Suas). O prefeito Marcio Lacerda participou da solenidade de inauguração, acompanhado da secretária municipal adjunta de Assistência Social, Elizabeth Leitão, e do secretário municipal Leste, Pier Senesi, entre outras autoridades.

Segundo Marcio, esta é uma tarefa que está sendo concluída dentro das metas da Prefeitura e que revela a capacidade de trabalho da assistência social e da regional. De acordo com o prefeito, a unidade vai oferecer serviços especializados de abordagem social e de proteção social aos adolescentes em cumprimento de medidas sócio educativas, de Liberdade Assistida (LA) e Proteção de Serviços à Comunidade (PSC).

O Creas presta serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias que tiveram seus direitos violados através de um conjunto de profissionais e processos de trabalho que oferecem apoio e acompanhamento individualizado e especializado. O centro não atende demandas espontâneas da população. Os atendidos são apenas os encaminhados por serviços sociais da Prefeitura ou Justiça. De acordo Elizabeth Leitão a inauguração marca a consolidação no trabalho desenvolvido. “A dinâmica do Creas é trabalhar com sensibilidade e determinação, articulando o sistema de garantia de direitos”, afirmou.

No local, são oferecidos o Serviço Especializado de Proteção à Família e à Pessoa, o Serviço Especializado de Medidas Socioeducativas e o Serviço de Abordagem Social nas Ruas.

 Clique aqui e veja mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário